Cidadeverde.com

Fábio Abreu pedirá confisco de bens de traficantes em nova ofensiva no PI

Imprimir

A Secretaria de Segurança Pública iniciará uma nova ofensiva com sequestro de bens de traficantes para tentar quebrar o poder financeiro das quadrilhas que atuam no Piauí. 

Fotos: Thiago Amaral

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou nesta segunda-feira (20) que acionou o laboratório de Lavagem de Dinheiro para fazer levantamento e iniciar o confisco sistemático dos bens dos traficantes.

Serão sequestrados imóveis, dinheiro e veículos das quadrilhas. Os primeiros a serem adquiridos são os R$ 300 mil apreendidos em poder dos traficantes na semana passada. O dinheiro será usado para aparelhar a Polícia Civil.

“Independente de quem seja, se for configurado que o bem está sendo usado para o tráfico, vamos sequestra-lo. Será feito um levantamento pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro e aquilo que for conseguido na investida do tráfico, e não precisa estar no nome dele, caracterizado que ele conseguiu pelo tráfico, os bens serão sequestrados”, garantiu Fábio Abreu ao participar de solenidade em homenagem ao Dia do Policial Civil.

Queda nos homicídios

Fábio Abreu informou na solenidade que os índices de homicídios no Piauí são em média de 29 assassinatos  por mês. Segundo ele, o número é baixo em comparação aos outros Estados.

“Em outros Estados ocorrem 29 homicídios em um único dia. Temos que comparar com dados de nos mesmos para reduzir a criminalidade e voltar à normalidade”.

O secretário disse que o trabalho será integrado com as policiais militar, rodoviário, Força Nacional e polícia federal.

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais