Cidadeverde.com

Fábio Novo recomenda cautela em reajuste do Orçamento para Poderes

Imprimir

O deputado reeleito Fábio Novo (PT) afirmou hoje (28) que é preciso ter cautela quanto ao reajuste do repasse do Orçamento entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Novo lembrou que a equipe de transição do novo governo vem constatando uma situação de dificuldade financeira na administração e, consequentemente, o governo Wellington Dias (PT) terá que sanar muitos problemas.

Reprodução/TV Cidade Verde

Para o deputado petista, as reivindicações do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado são legítimas. Porém, é preciso cautela.

"Temos que ter cuidado com relação ao que está sendo colocado. É justo que peçam aumento, mas uma coisa é pedir e outra é estudar o que se pode dar. O Orçamento é para o próximo governo. Wellington tem se demonstrado, quando foi governador, que tem interesse em atender às reivindicações", disse.

Fábio Novo afirmou ainda que o governo federal está colocando uma perspectiva de aumento de 5,5% e o governador Zé Filho (PMDB), no documento enviado à Alepi, estima que o Piauí tenha 8% de aumento. "Mas será que vamos conseguir esse percentual?", questiona o petista.

TCE

O parlamentar petista defendeu ainda que a Assembleia acate a recomendação do Ministério Público e siga os procedimentos determinados pela lei para a votação de novo conselheiro do Tribunal. 

A vaga pertence à Assembleia e, há duas semanas, foi aprovado no plenário um requerimento interno para que a Casa desse início ao processo de substituição. Porém, a validade do documento foi contestada.

"A recomendação assinada pelo promotor Fernando Santos e pelo procurador Márcio André é uma notificação razoável e a Casa deve sim se adequar para que a gente não corra nenhum risco de questionamentos jurídicos. Se não seguirmos essa recomendação, pode haver questionamentos. Vou defender que a gente acate", declarou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais