Cidadeverde.com

Faleceu Nivaldo, o artilheiro das grandes decisões do futebol piauiense

Imprimir

Faleceu às 18h30 desta sexta-feira(17) o ex-jogador de futebol Nivaldo, autor de muítos gols importantes no futebol piauiense. Nivaldo sofria de diabetes há alguns, o que o levou a algumas internações em hospitais de Teresina para seguidos tratamentos. Há mais de uma semana o ex-jogador estava internado e não conseguiu superar o agravamento da doença, vindo a falecer. Nivaldo era casado e deixa 3 filhos.

Nivaldo ficou conhecido como artilheiro das grandes decisões, em face dos importantes gols marcados em partidas memoráveis do futebol piauiense. Em 1975 foi o autor do gol da vitória do Tiradentes sobre o Palmeiras de São Paulo por 1 x 0 no Albertão, perante 30 mil torcedores, em jogo do Campeonato Brasileiro.

Em 1975 marcou os gols do River no super-campeonato piauiense diante do Flamengo ( 1 x 0 ) e do Tiradentes ( 1 x 1 ). No maior campeonato da história em 1977 marcou o gol da vitória do River sobre o Flamengo por 3 x 2, dando o título ao tricolor. O clássico Rivengo teve 40 mil pessoas no Albertão.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais