Cidadeverde.com

Falsos corretores serão denunciados pelo 190; Creci/PI aumenta fiscalização

Imprimir

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PI) anunciou nesta terça-feira (23) que vai intensificar a fiscalização do trabalho nas vendas imobiliárias, devido a atuação de falsos corretores. Hoje, o Creci  formalizou parceria com a Polícia Militar do Piauí com a finalidade de  combater o exercício ilegal da profissão. Denúncias poderão ser feitas através do telefone 190.

“Com o apoio vamos intensificar os trabalhos de fiscalização. O foco é dar segurança a todas as pessoas durante transação imobiliária. Com a Polícia ajudando os falsos corretores serão combatidos mais rapidamente”, disse o presidente do Creci-PI, Nogueira Neto.

Em apenas uma semana de 2014 foram 293 autos de infração. Entre irregularidades está a facilitação e atuação ilegal da profissão. 60 pessoas foram autuadas. Foram lavrados também 45 autos contra corretores de imóveis que facilitavam e acobertavam o exercício ilegal.

A assinatura do Termo de Cooperação foi feita na manhã desta terça-feira (23) na sede do Comando Geral da PM. O documento foi assinado pelo comandante da corporação, coronel Lídio Rodrigues Filho. 

“O trabalho deve resultar em prisões em flagrante e indiciamento em inquérito. Nosso trabalho também estará voltado para proteger a sociedade dos falsos corretores”, afirmou o militar.

 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais