Cidadeverde.com

Família celebra missa de 7º dia de vítima de estupro em Castelo

Imprimir

A família de Danielly Rodrigues, de 17 anos, celebrou na manhã deste sábado (13) a missa de 7º dia pelo falecimento da jovem, morta no domingo (7) após 10 dias internada por causa das agressões sofridas durante estupro coletivo no Morro do Garroto, em Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina. 

A missa ocorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, mesmo templo onde a jovem foi velada na última segunda-feira (8). Aline Raquel, coordenadora da campanha de arrecadação "Flores Para Elas", conversou com o Cidadeverde.com e afirmou que os pais da jovem ainda estão muito abalados com a tragédia e se emocionaram ao longo da celebração.

"Eu conversei com a família hoje, mas conversamos muito sobre como eles estavam
. Me disserem que a missa foi bonita, mas não deram muitos detalhes
. O pai dela só disse que foi bonita. reio que em algum momento se emocinaram, não tem como conter a emoção", relatou a coordenadora.

Izânio Pinheiro, do grupo de jovens "Bote Fé", participou da celebração e contou que o clima de comoção marcou a missa. Segundo o jovem, os familiares estavam visivelmente abalados e uma moradora da comunidade fez uma homenagem através de texto para a jovem.

Na igreja foi distribuído um missal com uma foto da jovem e uma nova celebração deve ser feita no próximo dia 22 de junho em memória aos 15 dias de falecimento da jovem. A família se organiza para confeccionar camisetas em sua homenagem.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais