Cidadeverde.com

Família crê que advogado foi morto por vingança após assalto frustrado

Imprimir
  • IMG_0053.JPG Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
  • veloriooab.jpg Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
  • IMG_0055.JPG Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com

O jovem de 19 anos, filho do advogado Francisco Fernandes de Moura, morto ontem (30) em uma chácara na zona rural de Teresina, informou que seu pai já havia sido assaltado em novembro do ano passado no bairro Lourival Parente. Na ocasião, ele teria reagido ao assalto. 

O rapaz acredita que seu pai pode ter sido morto pelo mesmo bandido, em retaliação à tentativa de assalto frustrada. "Daquela vez, eles levaram o carro e colocaram meu pai no banco de trás. Eram dois homens e um ficou com a arma apontada para a cabeça dele. Em um momento de distração, meu pai lutou com um bandido, tomou o revólver e jogou do carro, nas proximidades da rodoviária. Pode ter sido os mesmos bandidos", analisou o jovem, que prefere não se identificar.

O cunhado da vítima, Nonato de Abílio, esteve com o advogado horas antes do homicídio, em Nazaré do Piauí. "Ele saiu da casa da família ontem às 17h, chegou em Teresina, jantou e, em seguida, o crime aconteceu. Toda a família quer justiça", declarou.

O delegado Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, informou que estão sendo realizadas diligências a fim de encontrar os suspeitos do assassinato.

"Vamos elucidar este crime nas próximas horas", garante o delegado.

Sobre a hipótese do crime ter sido cometido por vingança, Barêtta declarou que não é possível confirmar o motivo neste momento, mas disse que as investigações irão revelar o que de fato aconteceu. 

Flash de Carlos Lustosa 
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais