Cidadeverde.com

Família homenageia William Palha Dias com livro "Memorial em papel"

Imprimir

A família Palha Dias lança, neste sábado (20), o livro "Memorial em papel", uma compilação de textos sobre a obra do advogado, jornalista e escritor William Palha Dias. 

Membro da Academia Piauiense de Letras e da União Brasileira de Escritores, William Palha Dias morreu aos 93 anos, em 2012. Entre suas obras estão "São Raimundo Nonato, de distrito-freguesia a vila", o romance "Endoema", "Mulher dama, sanhá madama", "O dia-a-dia de todos os dias: crônicas", "Os irmãos Quixaba" e "Alcorão rubro".

Nascido em Caracol do Piauí, em 1918, casou-se com Maria das Graças Palha Dias e teve seis filhos. Duas de suas filhas, Míriam e Leonor, são as responsáveis pela organização dos textos e publicação de "Memorial de papel". 

A obra contém um apanhado de recortes de jornais e revistas [matérias, notas e entrevistas] sobre o escritor, reunidas ao longo de sua vida. "Quando ele ainda era vivo guardava todos os recortes de matérias. Depois que ele teve o AVC e ficou acamado, ele pedia para ver esse material e comentávamos sobre aqueles fatos. Pensamos inicialmente em fazer um álbum para a família. Mas foram se avolumando os materiais e, para facilitar, digitalizamos tudo. Conversamos com alguns amigos que se interessaram em ter esse material. Foi então que surgiu a ideia do livro", explica Míriam Perpétua Palha Dias Parente.

Capa de livro lançado em 2008

 

O lançamento da obra reunirá os filhos, familiares, amigos, autoridades jurídicas e membros da Academia Piauiense de Letras em torno da memória do escritor. "A gente está resguardando a memória dele e é uma maneira bonita de lembrar dele. As gerações futuras vão ter acesso também a esse material", afirma. O evento está marcado para as 10h, na sede da APL.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais