Cidadeverde.com

Famílias da zona rural de Miguel Alves são beneficiadas com cisternas

Imprimir

A prefeitura de Miguel Alves iniciou, nessa quinta-feira (26), a entrega de 893 cisternas de consumo humano. A localidade Jenipapeiro da Mata foi a primeira a ser beneficiada. Quase 70% dos habitantes do município residem na zona rural.


 
Adquiridas pela prefeitura em parceria com o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), cada cisterna tem capacidade de reservatório de 16 mil litros de água, com sistema automático.
 
Os equipamentos beneficiam famílias ligadas ao programa Bolsa Família e aposentados que se cadastraram de fevereiro a agosto de 2014 para receber as cisternas. O benefício faz parte do Programa Água Para Todos, do Governo Federal.
 
“Essas cisternas são importantes para a população do campo para que possam manter a higiene sobre a água de consumo nas atividades cotidianas, ajudando, ainda, no reservatório para os períodos de escassez”, pontua a prefeita Salete Rêgo.
 
Obras de abastecimento
 
O secretário de Agricultura de Miguel Alves, Adauto Nascimento, observa que a prefeitura também realizou parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e com o Governo do Estado que garante R$ 7,4 milhões para obras de abastecimento.
 
“Já elaboramos o projeto, que aguarda apenas a análise da Funasa para, então, a obra começar a ser executada. Esse projeto vai beneficiar centenas de famílias em 43 comunidades”, destaca Adauto Nascimento.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais