Cidadeverde.com

Famosos e amigos lamentam morte de Champignon nas redes sociais

Imprimir
Diversos famosos foram pegos de surpresa na madrugada desta segunda-feira (9) com a notícia da morte de Luiz Carlos Leão Duarte Jr., o Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. O músico foi encontrado morto em seu apartamento, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo (SP), com um tiro de pistola 380 no rosto. A polícia trabalha com a hipótese de que o músico, de 35 anos, teria cometido suicídio.

Foto: Twitter / Reprodução
Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, postou uma foto ao lado do músico

No Twitter, Dinho Ouro Preto parecia não acreditar no que seus seguidores lhe contavam. "Caraca champs que p**** é essa?! Continuo sem acreditar. Tô tentando falar com o Thiago, mas não consigo. Deve ser algum engano", disse. "Tô recebendo e-mails dizendo que é verdade. Nossa, que tristeza. Nossa, bro", completou, ao postar uma foto ao lado do músico.

Tico Santa Cruz também ficou chocado com a notícia. "Estado completo de choque com a notícia sobre o Champignon!", afirmou. "Quanta gente má surge nessas horas de tristeza. Tenho dó de vocês que estão fazendo piadinhas e brincadeiras com algo tão triste", disse ao seus seguidores. "Valeu, Champignon. Obrigado pelas belas canções. Isto é o que vai ficar", emendou Leo Jaime.

Não foram só os amigos do mundo do rock que mandaram mensagens, o rapper Emicida prestou uma homenagem: "esteja em paz Champignon. Colega bacana. Mundo louco. Descanse em paz mano". "Champignon, descanse em paz! Muito muito triste!", tuitou Preta Gil.

Sabrina Sato, apresentadora do Pânico na TV, também lamentou no Twitter. "Tô triste com a notícia sobre o Champignon. Como assim? Tão jovem", escreveu. Sônia Abrão, apresentadora e prima de Chorão, que morreu há cerca de seis meses, postou uma foto do baixista: "adeus, Champignon. Teu amigo Chorão vai te amparar lá no céu! Que sina é essa do Charlie Brown Jr., meu Deus?".

Foto: Instagram / Reprodução
Sônia Abrão postou uma foto do baixista


O caso
Segundo a Polícia Militar, a arma foi encontrada na mão de Champignon. Ele estava em casa com Cláudia Campos, sua mulher, que está grávida e deixou o local em estado de choque. Por volta das 4h50, o Instituto Médico Legal (IML) retirou o corpo do edifício.

Na noite deste domingo, o músico e a mulher foram jantar com um casal de amigos em  um restaurante japonês. De acordo com o corretor de imóveis Alexandre Denaion, vizinho do músico, ele aparentava estar bem e havia consumido "apenas dois saquês".

Alexandre Denaion relatou que, por volta da 0h05 desta segunda-feira, ouviu um "barulho seco" de um tiro e a voz de Cláudia desesperada repetindo: "Amor, você não fez isso". Ele conta que entrou no quarto onde Champignon guardava instrumentos, e viu a arma - uma pistola calibre 380 - na mão do músico, além de muito sangue.

O caso acontece cerca de seis meses depois da morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, amigo de infância e parceiro com quem Champignon teve desentendimentos na banda Charlie Brown Jr. Atualmente, se dedicava à banda A Banca.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais