Cidadeverde.com

Federação confirmou calendário do futebol para a próxima temporada

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí liberou para a imprensa o calendário definitivo para a temporada de 2015, com atividades de fevereiro a novembro. O mês de janeiro está reservado para a pré-temporada, quando os clubes poderão movimentar os seus atletas em treinamentos e alguns amistosos que servirão de preparativos para as competições oficiais. O mês de dezembro é destinado às férias coletivas. O calendário ficou assim:

Foto - Elziney Santos

Intermunicipal de seleções - em janeiro,fevereiro e março. Trata-se de futebol amador envolvendo seleções de cidades do interior do Piauí.Deve ser o chamado Torneio Intermunicipal Piauiense de Futebol realizado durante anos pela APCDEP.

Copa do Nordeste -  Nos meses de fevereiro,março e abril. As estreias de River e Piauí estão marcadas para o dia 4 de fevereiro. Na primeira fase cada equipe fará 6 jogos.

Campeonato Piauiense de futebol na categoria sub-15 -  De fevereiro a abril.

Copa do Brasil -  Será disputada de fevereiro a maio. O futebol piauiense geralmente participa apenas da primeira rodada. Os representantes do Estado serão o River, campeão de 2014, e mais provalmente o Piauí, na qualidade de vice-campeão.

Campeonato Piauiense de Profissionais - Começará em março e terminará em junho. No próximo dia 25 a Federação e os clubes decidirão sobre a realização da competição.

Campeonato Piauiense sub-19 - De junho a agosto.

Campeonato Brasileiro da Série D - De julho a novembro. O representante piauiense será o campeão do Estado em 2015.

Copa Piauí de Profissionais - De agosto a outubro. Em 2014 a Copa não foi realizada porque apenas 3 clubes se inscreveram.

Campeonato Piauiense sub-17 - De setembro a novembro.

Copa Piauí de Futebol Feminino - Nos meses de outubro e novembro.

No momento a Federação de Futebol do Piauí está buscando soluções para as pendências relativas a clubes que vivem crise financeira que pode comprometer suas participações. Até mesmo o Flamengo é motivo de preocupação para a FFP.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais