Cidadeverde.com

Federação convoca clubes para decidir sobre o Campeonato Piauiense

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí convocou os representantes de clubes para uma reunião às 16h00 desta terça-feira(25), na sede da entidade, no Edifício Alfredo Nunes.  O objetivo do encontro é uma decisão sobre os participantes do Campeonato Piauiense de 2015.Perduram algumas dúvidas e a FFP precisa cumprir os prazos legais para elaborar a tabela de acordo com o que determina o Estatuto do Torcedor, não sendo possível continuar esperando que clubes tenham "garantia de que serão patrocinados pelas Prefeituras". As administrações municipais estão declarando através da imprensa que passam por dificuldades financeiras até mesmo para pagamento do funcionalismo.

Fotos - Everardo Torres

Um levantamento das condições gerais dos clubes mostra o seguinte:

De Teresina - River e Piauí estão confirmados. O Flamengo está envolvido com a Justiça por conta de denúncias de uma funcionária e de associados que querem anular a venda do patrimônio do clube e a realização da eleição de uma nova diretoria.

De Picos - Não há segurança da participação picoense. Até ontem(23), segundo o Diretor da FFP Robert Brow, não havia pedido de inscrição do clube para o Campeonato Piauiense.

De Floriano - Quem vai patrocinar o Cori-Sabbá ? O alvinegro da Princesa do Sul está sem garantias financeiras para manter o futebol profissional.

De Campo Maior - O Comercial demonstra interesse e pediu inscrição. O Caiçara teria garantias financeiras ? 

De Barras - O Barras Futebol Clube, de grandes momentos nos últimos anos do nosso futebol, tem enfrentado enormes dificuldades para se manter no futebol profssional.

De Piripiri - O 4 de Julho geralmente supera as dificuldades e marca presença na competição. É mais um ano para o Colorado conseguir o mínimo necessário para continuar na disputa.

De Parnaíba -  As notícias do Tubarão do Litoral têm sido pouco animadoras. O Presidente Batista Filho busca patrocínios. A Prefeitura não deu nenhuma garantia.

A Federação, sob o comando do Presidente Cesarino Oliveira, vai ter que decidir nesta terça-feira(24) sobre o Campeonato Piauiense de 2015.Mais um adiamento serviria apenas para adiar as dúvidas e prejudicar a organização do evento.

APRESENTAÇÃO NO RIVER

O Presidente Elizeu Aguiar anunciou para quarta-feira(26) a apresentação de Flávio Araújo como novo técnico tricolor. Flávio comncederá entrevista à imprensa esportiva. Natualmente vai falar sobre a comissão técnica, jogadores de jogadores e a fase de preparação da equipe para a estreia na Copa do Nordeste dia 4 de fevereiro e ainda as intervenções na Copa do Brasil e no próximo Campeonato Piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais