Cidadeverde.com

Feira Cultural da Diversidade reúne entidades na defesa dos Direitos Humanos

Imprimir

O Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, em Teresina, recebeu, nesse sábado (13), de 17 às 22 horas, várias entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos na primeira edição da Feira Cultural da Diversidade, que faz parte da 10ª Semana do Orgulho de Ser, promovida pelo Grupo Matizes. A Feira continua neste domingo (14), a partir das 17 horas, e conta ainda com diversas atrações culturais.  

De acordo com a coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, a união de forças no combate à homofobia contribui para a redução dos casos de violência contra a comunidade LGBT. “A Feira é um espaço importante para as entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos mostrarem e comercializarem seus trabalhos. Queremos fazer deste espaço cultural um lugar onde as famílias se encontram para lutar pela diversidade”, ressalta. 

A bordadeira Maria do Socorro Pereira, membro da Associação das Bordadeiras do Parque Piauí, montou um estande de vendas no espaço e revela a grande procura pelos produtos. “Devido ao grande número de pessoas que circulam pela Feira nos interessamos pelo espaço para comercializar nossos produtos. Essa é uma boa oportunidade para divulgar nosso trabalho”, frisa. 

A Feira ainda contou com estandes do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Penitenciária Feminina, Grupo Afoxá, Associação de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), Associação dos Travestis do Piauí (ATRAPI) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 

A 10ª Semana do Orgulho de Ser segue até a próxima quarta-feira (17), com oficinas, palestras e apresentações artísticas em Teresina. Principal evento da Semana, a tradicional Parada da Diversidade acontece neste domingo (14), às 19h30, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada e terá como atração principal a cantora Rita Beneditto.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais