Cidadeverde.com

Feirantes do Satélite querem melhorias na estrutura do Mercado

Imprimir
  • DSCN0915.JPG Divulgação
  • DSCN0893.JPG Divulgação
  • DSCN0890.JPG Divulgação
  • DSCN0862.JPG Divulgação
  • DSCN0823.JPG Divulgação
  • DSCN0789.JPG Divulgação

A principal reivindicação dos feirantesdo bairro Satélite é a construção de um novo mercado público. Há aproximadamente dois meses os feirantes foram desalojados do mercado central do bairro que ficava localizado ao lado do hospital. Essa foi a princiepal reclamação ouvida pelo candidato ao governo, Wellington Dias (PT), que realizou caminhada na feira juno com o candidato a senador Elmano Férrer (PTB). 

Atualmente os feirantes, de segunda a sábado, comercializam os seus produtos num galpão, na Avenida Rotary Clube, que não oferece condições de trabalho para todos. Aos domingos, quando a demanda é maior, muitos vendem suas mercadorias no “meio” da rua, sem qualquer condição de higiene e estrutura para comercialização.

A vendedora Elisabete Calisto que trabalha há 22 anos na feira, foi uma das que pediu por melhorias. “Queremos um espaço seguro e decente, é daqui que sustentei meus 10 filhos e graças a Deus são todos pessoas de bem. Essa situação atual não dá. Estamos no meio da rua", reclama. A mesma reclamação foi feita por Rivanilda Lopes. “Precisamos de um lugar adequado para trabalhar. Queremos um mercado digno”, reclama.

Wellington Dias tem o compromisso de construir mercados melhores levando em conta também a saúde pública. “No Satélite quero reafirmar o compromisso que já está no nosso plano de governo, com o apoio da prefeitura e do Ministério das Cidades, fazendo um mercado decente, mais moderno e adequado como os de São Raimundo Nonato, Campo Maior e Parnaíba que foram feitos na minha gestão para o conforto e proteção dos feirantes e clientes”.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais