Cidadeverde.com

Feirão do Imposto faz alerta sobre a carga tributária para consumidores

Imprimir

Teresina recebeu neste sábado (13), a 12ª edição do Feirão do Imposto. O evento tem como finalidade mostrar aos consumidores o quanto eles pagam por um produto e quanto os encargos encarecem a mercadoria a fim de provocar uma conscientização, além de procurar sensibilizar a classe política a realizar uma revisão da carga tributária.

A vice-presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE), Anne Campelo, afirma ainda que a iniciativa também pretende colher assinaturas para um abaixo-assinado que reivindica a simplificação dos impostos no país. 
 
A exposição exibe produtos com e sem valor dos impostos. O aposentado Aldenir Mota, que visitou a exposição no Teresina Shopping afirmou que "se o governo aplicasse estes impostos nos lugares devidos teríamos um país espetacular". 
 
O Feirão do Imposto acontece na capital piauiense e mais de cem cidades de 19 estados do país simultaneamente: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

 

Carlos Lustosa Filho
Com informações de Indira Gomes (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais