Cidadeverde.com

Feito em casa: Cinéas Santos visita exposição do artista plástico João Batista

Imprimir

No Feito em Casa deste sábado(06), Cinéas Santos mostrou as obras do artista plástico João Batista, que estão em exposição na Terrasse. João Batista é natural de Pedro II-PI e seu talento é conhecido em todo o Brasil e em vários países do mundo. "Há quase 25 anos ele percorre o mundo", disse Cinéas ao apresentar o artista.

A exposição reúne 19 telas e fica em cartaz até o dia 24 de dezembro. Para Cinéas Santos, o que mais chama a atenção na obra de João Batista é o aproveitamento de todo o espaço da tela. "Tem um aproveitamento de cada milímetro", disse.

Passeando pela exposição, Cinéas ainda observou a presença de figuras humanas em todas as telas. "São figuras em conjunto e figuras isoladas, umas figuras paradas e outras em movimento", descreveu.

O apresentador também destacou a tentativa do artista em retratar cenas do cotidiano das pessoas em um determinado espaço, como em feiras, por exemplo.

Confira as telas do João Batista, que estão em exposição, assistindo o vídeo da reportagem na página do programa Feito em Casa.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais