Cidadeverde.com

Feito em Casa fala sobre o Salipi 2015; Salão começa dia 5 de junho

Imprimir

O Feito em Casa deste sábado(30) recebeu no Cadeira na Calçada o professor Luiz Romero para falar sobre a 13ª edição do Salão do Livro do Piauí, que vai acontecer de 5 a 14 de junho na UFPI.

Durante a entrevista, apresentador e convidado falaram sobre as dificuldades para a realização anual do evento. Cineas Santos ressaltou que o SALIPI é cultura e precisa ser patrocinado pelos governos, pois essa é uma obrigação do Estado.

O professor Luiz Romero disse que o Salão tem uma história muito bonita e grande no Estado do Piauí, mas tem um problema crônico, que é a sua manutenção por questão financeira.

Mesmo com esses problemas e ao contrário do que foi divulgado em alguns meios de comunicação, o SALIPI 2015 será realizado e homenageará o Monsenhor Chaves. O professor Luiz Romero aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Firmino Filho e do governador Wellington Dias, que segundo ele, viabilizaram o Salão esse ano e "nos acolheram como sempre".

Cineas aproveitou para informar que o deputado Heráclito Fortes disse a ele que no próximo ano tem uma emenda parlamentar que garantirá o evento e que o deputado Assis Carvalho falou também que vai apresentar uma emenda para assegurar a realização do SALIPI em 2016.

O apresentador afirmou ainda que o Salipi vai continuar acontecendo sempre e ressaltou o apoio voluntário de quem admira o evento. Ele citou o doutor Gisleno Feitosa, que segundo ele, todos os anos, na época do Salipi, cancela suas atividades pessoais e fica de plantão como médico do Salão.

Ainda na conversa foi falado sobre as mais de 100 pessoas que se apresentam voluntariamente no Salipi, como será o caso do grupo Congos de Oeiras, que abrirá o Salão esse ano.

Veja na íntegra o Cadeira na Calçada do Feito em Casa!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais