Cidadeverde.com

Comissão vai integrar discussão sobre negócios no campo


Luciano Nunes: comissão técnica para integrar na Assembleria Legislativa discussão sobre agricultura e pecuária

 

A Assembleia Legislativa vai ganhar uma nova comissão técnica, com a responsabilidade de integrar as discussões em torno dos negócios no campo. É a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, proposta do deputado Luciano Nunes (PSDB).

Segundo Luciano, as atividades no campo – sejam as de caráter econômico como as relacionadas às questões sociais – costumam envolver discussões diversas que hoje terminam se diluindo em várias outras comissões. Ele cita como exemplo demandas em infraestrutura ou de regularização fundiária.

Conforme disse Luciano em entrevista ao Acorda Piauí, na rádio Cidade Verde, a comissão vai integrar as discussões e, dessa forma, oferecer caminhos mais seguros para o setor. Ele lembrar que tanto a produção de grãos como a pecuária tem mostrado desempenho muito positivo no Piauí, exigindo maior atenção do poder público. Também lembrou da agricultura família como um componente importante na construção de uma nova realidade social.

 

Obras paralisadas preocupam

O deputado Luciano Nunes também mostrou preocupação com as obras públicas paralisadas. Diante disso, iniciativa de Luciano com o deputado Marden Menezes (PSDB) levou à convocação do secretário de Transporte, Guilhermano Pires, e do diretor do DER, Castro Neto. Os dois estarão nesta quinta-feira prestando esclarecimento à Assembleia Legislativa.

A preocupação principal, segundo explicou Luciano, é com as obras não concluídas na área da Grande Teresina. Ele citou a ponte do meio (na ligação Frei Serafim com João XXIII), o viaduto na Miguel Rosa (saída Sul), a duplicação das BRs no acesso a Teresina e o Rodoanel.

O deputado destaca que essas obras deveriam estar concluídas há muito tempo. Daí o pedido de explicações.

Para ouvir a íntegra da entrevista de Luciano Nunes ao Acorda Piauí, acesso no link abaixo.