Cidadeverde.com

Fernando Monteiro admite que é candidato a presidência da Alepi

Imprimir
  • _MG_8691.jpg
  • _MG_8680.jpg
  • _MG_8670.jpg
  • _MG_8667.jpg
  • _MG_8664.jpg

O deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), reeleito pela oitava vez para o cargo, tentará viabilizar seu nome para a eleição de presidente da Assembleia Legislativa. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta (15), Monteiro afirmou ainda que o governador eleito Wellington Dias (PT) trabalhará para ter maioria na Casa.

Apesar de compreender que a discussão sobre a sucessão de Themístocles Filho (PMDB) no cargo de presidente é "extemporânea", Fernando Monteiro confirmou que seu nome está sendo lembrado e "está a disposição do partido e do governador Wellington Dias".

Monteiro declarou ainda que há outros fatores que o credenciam para a disputa, como o fato de pertencer ao partido que tem a segunda maior bancada eleita. Além disso, segue todas as orientações do PTB e teve uma votação expressiva por conta do trabalho das lideranças da sigla.

Maioria na Assembleia

Wellington Dias ainda não conta com o apoio da maioria dos deputados eleitos. Porém, segundo Fernando Monteiro, o governador deverá costurar essas alianças até o final do ano.

"O governo do Estado tem que ampliar essa base e vai fazer isso com muita ética e decência. Ele não vai fazer barganha com ninguém, não vai querer comprar consciência de ninguém. Wellington Dias tem trânsito excelente na Assembleia. Ele não foi apoiado por muitos, mas a maioria dos deputados tem ele como homem de muito apreço", declarou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais