Cidadeverde.com

Festival de Bandas de Teresina 2014 começa amanhã

Imprimir

 

O momento é de resgate. Começa amanhã (27) um evento tradicional, que andava esquecido, mas que promete voltar com toda força. É o Festival de Bandas de Teresina, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, no Palácio da Música, sempre a partir das 18h.

O 19º Festbandas vai promover uma amostra das atividades realizadas pelas bandas de músicas mantidas pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, além da participação de bandas convidadas. O evento tem entrada franca.

O Festival de Bandas vai encerrar a programação musical especial desenvolvida pela FMCMC em novembro, considerado o mês da música. Entre os dias 16 e 20 deste mês o Palácio da Música também ofereceu ao público vários shows para celebrar o aniversário de 05 anos da casa.


“Este foi um mês especial para a arte local, a música é uma das nossas manifestações culturais mais reconhecidas pelo teresinense. Resgatar o Festbandas, que estava esquecido, é também a nossa forma de mostrar que vamos valorizar nossos músicos e buscar oferecer o que há de melhor ao público”, ressalta o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.


Veja a programação do 19º Festbandas:
 

Dia 27/11, às 18h
- Banda Santa Maria da Codipi
- Banda Escolão do Mocambinho
- Banda da Piçarreira
- Banda do IFPI
- Banda 16 de Agosto
 

Dia 28/11, às 18h
- Banda da Cerâmica Cil
- Banda do Dagmar Mazza
- Banda Escolão do Parque Itararé
- Bandão do Projeto
- Banda da PM
- Banda do 25º BC

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais