Cidadeverde.com

Fifa confirma realização do Mundial de Clubes no Marrocos

Imprimir

A Fifa confirmou nesta quinta-feira que o Mundial de Clubes será no Marrocos. A entidade máxima do futebol emitiu um comunicado para desmentir os rumores da mudança de sede devido à epidemia de ebola que atinge a África. 

Segundo a Fifa, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não aponta para nenhum caso da doença no país. Dessa forma, a saúde de torcedores, técnicos e torcedores estará preservada. 

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente não foi detectado nenhum caso da doença no Marrocos, portanto não há motivo algum para pensar em uma possível mudança de país-sede. Caso a situação mude entretemos em contato com os clubes participantes", disse a entidade em um comunicado oficial. 

O Mundial está marcado para acontecer entre 10 a 20 de dezembro. Até o momento, cinco equipes estão confirmados na competição: Real Madrid (Espanha), San Lorenzo (Argentina), Cruz Azul (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Moghreb Tetouan (Marrocos). Ainda faltam ser definidas as vagas destinadas aos campeões africano e asiático. 

"Dois meses antes do início da competição, a Fifa vai enviar um memorando para cada um dos clubes participantes, contendo informações médicas referentes ao torneio. Esse é o procedimento padrão para todas as competições da Fifa", completou a Fifa.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais