Cidadeverde.com

Fifa responde a Conmebol sobre caso Suárez

Imprimir

Depois de a Conmebol ter se mostrado contra a punição dada a Luis Suárez pela mordida em Giorgio Chiellini na Copa do Mundo 2014, a Fifa se pronunciou sobre o assunto. O atacante contratado pelo Barcelona foi afastado de toda atividade ligada ao futebol, por quatro meses, e deve ficar fora de nove jogos da seleção uruguaia.

"O secretário geral não se encontra em posição de intervir, comentar ou tomar medida alguma para influir nas decisões. Recordamos que os órgãos jurídicos da Fifa gozam de absoluta independência para tomar decisões e, em particular, não recebeu instrução alguma por parte de outras instâncias", diz a nota assinada pelo secretário geral da Fifa, Jêrome Valcke.

"Reiteramos que os órgãos judiciais estão são compostos de tal modo que todos os membros tenham conhecimento e experiência necessária para o desempenho de seu cargo e foram eleitos através de congresso", completou.

O presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, condenou a suspensão: “A punição de Suárez é bárbara. Espero que não seja para tantos jogos. Já há pessoas trabalhando para reduzir a proibição. Nosso objetivo é ter a proibição reduzida e estamos trabalhando nisso.”


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais