Cidadeverde.com

Fifa vê organização da copa da Rússia "mais avançada que do Brasil"

Imprimir

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou todo seu apoio à Rússia, sede da próxima Copa do Mundo. O dirigente afirmou que recebeu pedidos para reconsiderar o país como casa do Mundial em 2018 por causa dos problemas com a Ucrânia, mas negou que irá tirar o torneio dos russos por conta disso. O suíço ainda elogiou a organização da competição e disse que os russos estão mais avançados que o Brasil.

"Apoiamos incondicionalmente a Copa do Mundo na Rússia, pois temos grande confiança nas autoridades do país. Posso dizer que, em comparação com o Brasil, a Rússia está bem mais avançada em termos de organização", comentou Blatter, antes da cerimônia que irá revelar o símbolo oficial do torneio em Moscou.

O dirigente ainda negou que pressões políticas vão tirar a Copa da Rússia. O país está envolvido em conflito com a Ucrânia e também tem um grande histórico de casos de racismo no esporte.

"Outros países pediram para que o Mundial fosse tirado da Rússia por conta de questões políticas, mas a Fifa fala só de futebol, trata-se de uma questão esportiva", decretou.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais