Cidadeverde.com

Filas para cirurgias no Hospital Infantil devem acabar até abril

Imprimir

O diretor do Hospital Infantil, Vinícius Nascimento, afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (29), que até abril deste ano será resolvido o problema da fila de mais de 800 pacientes em espera para cirurgias eletivas. Nascimento ressaltou ainda que foi criada uma equipe para fazer um diagnóstico dos principais problemas do hospital.

O gestor ressaltou que outra grave situação vivida no Hospital Infantil é a baixa arrecadação. "A administração do hospital é complexa e há muito tempo está desorganizada. Montamos uma equipe para fazer o hospital funcionar e conseguir dinheiro. Em dezembro, o hospital conseguiu arrecadar somente R$ 200 mil, o que é muito pouco para um hospital deste porte", acrescentou.

Vinícius disse ainda que, após reunião com o secretário de Saúde e com o chefe da residência, foi determinado o pagamento dos médicos e que a reforma da lavanderia já está autorizada. "A construtora informou que assim que sair a ordem de pagamento, levará entre 70 e 90 dias para concluir a obra", garantiu.

O diretor contabilizou que serão necessários 40 novos técnicos e 10 enfermeiros para solucionar a demanda do hospital.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais