Cidadeverde.com

Filha de funkeira morta só acreditou ao ver o caixão

Imprimir

A estudante Emilly Cristina Sena, de 11 anos, conta que só acreditou na morte da mãe, a dançarina de funk Amanda Bueno, de 29, ao ver o caixão durante o velório em Anápolis, a 55 km de Goiânia. "Assisti ao vídeo, vi as fotos que tiraram, mas ainda não tinha acreditado. Meu mundo caiu", disse ao G1, no momento em que chegou com parentes ao Cemitério Municipal de Trindade, na Região Metropolitana da capital, onde será realizado o enterro.

Após o velório em Anápolis, o corpo de Amanda foi levado para o cemitério por volta das 13 horas. A cerimônia continuará no local até o sepultamento, previsto para o final desta tarde.

A dançarina foi morta na última quinta-feira (16). O noivo da vítima, Milton Severiano Ribeiro, conhecido como Miltinho da Van, foi preso e confessou ter cometido o crime à polícia. Câmeras de segurança registraram o homicídio.

Emilly conta que esperava uma visita da mãe neste final de semana, mas foi surpreendida com a notícia da morte dela, na quinta-feira. "Eu estava numa alegria na escola, falei para as minha amigas que elas iam conhecer a minha mãe. Ai, quando eu cheguei em casa vi minha avó e meu primo de 9 anos chorando, dai ele me contou, eu desmaiei, fui parar no hospital", se recorda Emilly.

Apesar da distância, Amanda, que na verdade se chama Cícera Alves Sena, era uma mãe presente e falava todos os dias com a filha. "Vou sentir falta do jeito que ela me chamava de princesa, das brincadeiras com as bonecas. Ela era muito carinhosa, vou sentir falta de tudo", lamenta.

Órfã de pai há cinco meses, a estudante continuará morando com a avó. "Perdi meu pai e agora a minha mãe. Não sei como vai ser daqui pra frente", diz.

Irmã de Amanda, Valsirlândia Lopes Sena conta que a situação abalou toda a família. Ela revela que ela é o terceiro irmão que perde. " É muito difícil, não tenho palavras para expressar essa dor que estamos sentindo", afirma.

Crime

O crime ocorreu na casa onde Amanda morava com o noivo, na região da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, no vídeo que mostra o homicídio, é possível ver que Miltinho pegou a vítima pelo pescoço, bateu com a cabeça dela 11 vezes em uma pedra do jardim e deu 10 coronhadas na cabeça dela. Em seguida, entrou em casa, vestiu o colete à prova de balas e se armou com um revólver, três pistolas e uma espingarda calibre 12. Ao passar pelo corpo, deu tiros com a pistola e com a espingarda no rosto da vítima.

Após a morte, Miltinho saiu, rendeu dois homens e roubou um carro, mas foi preso logo depois do crime, ao capotar durante fuga da polícia. Quatro armas, incluindo uma escopeta semelhante à que aparece no vídeo, foram encontradas no veículo.

Para o delegado Fábio Cardoso, Divisão de Homicídios da Baixada, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Miltinho teria almoçado com uma ex-namorada que, no dia do crime, ligou para Amanda para provocá-la. A ligação teria gerado uma briga e o noivo saiu de casa. Mais tarde, ele teria voltado cambaleando.

Após ser preso, Miltinho admitiu o assassinato, segundo afirmou o advogado Hugo Assumpção. O defensor destacou que ele alegou ter sofrido um "surto" e que está arrependido do crime. Em depoimento, no entanto, ele se reservou o direito de ficar calado, conforme esclareceu o delegado Fábio Raboso, responsável pelas investigações.

A polícia ainda apura de o suspeito tem ligação com milícias na região da Baixada Fluminense. “Diante do que a gente viu nesse crime, verificando o poderio financeiro dele, com veículos muito caros, a posse de um verdadeiro arsenal, com armas de grosso calibre e farta munição, somado ao fato dele estar envolvido com exploração do transporte clandestino na cidade e considerando essa violência desmedida com uma pessoa com quem ele vivia, tudo indica que ele pode ter envolvimento com grupos criminosos que atuam naquela região”, disse o delegado.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais