Cidadeverde.com

Filme Annabelle é retirado de cartaz por "razões de segurança"

Imprimir

 

O filme de terror Annabelle, que tem conquistado ótimos resultados de bilheteria no mundo inteiro, também está lotando as salas na França. Foram mais de 500 mil espectadores na estreia, o que deveria ser motivo de felicidade para qualquer distribuidor, certo? Não exatamente. Os cinemas de algumas das maiores cidades do país, como Marselha, Lyon, Toulouse e Montpellier decidiram retirar o filme de programação em medida de urgência.

O motivo não é o medo provocado pela história, e sim o comportamento dos espectadores. De acordo com os jornais Metronews e Le Parisien, estes jovens marcam grandes encontros na Internet para assistirem ao filme juntos, e a conduta dentro e fora das salas é imprevisível: gritos, pipoca jogada para todos os lados, cadeiras quebradas, funcionários insultados e agredidos, pipoca e doces roubados e mesmo urina encontrada pelo chão.

“Este filme traz uma clientela de jovens muito difíceis”, afirma o diretor do cinema Le Prado, em Marselha. Em Estrasburgo, uma das maiores redes de cinemas apresentou o aviso abaixo: “Anulação – Annabelle: Por causa de incidentes, o filme Annabelle não será projetado no nosso cinema hoje e até segunda ordem. Obrigado por sua compreensão”.

O caso não é exclusivo a Annabelle, tendo acontecido recentemente com outros filmes de terror. A Entidade foi retirado de cerca de quarenta salas francesas em 2012, e Atividade Paranormal 4 também despertou tumultos no mesmo ano: “Durante a projeção, o público fala em voz alta o que pensa, grita, berra, anda pela sala. É como se estivessem em casa”, afirmou uma espectadora ao jornal Le Parisien. O distribuidor Paramount confirmou o problema, ainda a respeito de Atividade Paranormal 4: “Este longa-metragem chama a atenção de grupos de adolescentes entre 13 e 17 anos, que vêm brincar de provocar medo uns nos outros”.

No Brasil, Annabelle está em cartaz, tendo levado 555 mil espectadores aos cinemas no primeiro fim de semana.

 

Fonte: MSN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais