Cidadeverde.com

Firmino autoriza licitação de R$ 24 milhões para nova ponte

Imprimir

O prefeito Firmino Filho autorizou a licitação no valor de R$ 24 milhões para a obra de construção da nova ponte sobre o Rio Poti, no bairro Poti Velho, zona norte da cidade. A nova ponte fará um binário de acesso à Avenida Poti, que está sendo duplicada para melhorar o acesso à região da Grande Santa Maria da Codipi. 

De acordo com o superintendente da Sdu Centro-Norte, João Pádua, após a conclusão do processo licitatório, será assinada a ordem de serviço, o que deve acontecer até o final de julho deste ano. “Trata-se de uma obra muito importante de mobilidade urbana na zona Norte da capital, pois beneficiará toda a região do Poti Velho, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Nova Teresina, dentre outros bairros".
 
O superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, explica que a segunda ponte do Poti Velho vai interligar a rua Domingos Mafrense à avenida Poti Velho, passando a compor o sistema binário de tráfego com a Alameda Mestre João Isidoro França, interligando o bairro Poty Velho à Santa Maria da Codipi."O prazo de execução previsto para execução da obra é de 12 meses”, informa, ressaltando que os recursos são oriundos de parceria com o Governo Federal, através do programa PAC Mobilidade, do Ministério das Cidades.
 
Por sua vez, sobre a obra de alargamento da avenida Poti Velho, o gerente de obras, Jeferson Oliveira, informa que a Prefeitura segue retirando os postes de alta tensão, que permitirá a implantação de um novo sistema de iluminação mais moderno. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais