Cidadeverde.com

Firmino diz que oposição quer "plantar o vírus da discórdia" e admite união com Ciro

Imprimir

Fotos: Wilson Filho / Cidadeverde.com

 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (28), admitiu que Roney Lustosa (PSD) pode continuar sendo seu vice na chapa de 2016 e revelou não ter "dificuldades" de aliança com o senador Ciro Nogueira (PP). Sobre a possível crise tucana, Firmino alegou que a oposição está tentando "plantar o vírus da discórdia".

"Nossa base aliada é extremamente solidária e firme. Temos tido um bom diálogo e estamos satisfeitos. Com certeza vamos dar procedimento com essa coligação, mas também estamos abertos a dialogar com outras forças, desde que o diálogo seja natural", explica o prefeito.

Firmino justificou a provável aliança com Ciro alegando que o senador apoiou vários projetos em Teresina, como o Parque Mobilidade. O gestor municipal também pontuou que não há problemas em dialogar com o PTB e não descartou aliança política com o PT, mas preferiu não se aprofundar nos comentários sobre as eleições do próximo ano. "Vamos deixar essa conversa para 2016. Estamos em uma encruzilhada. As escolhas podem gerar destinos completamente diferentes", argumentou Firmino.

Sobre as afirmações de Roney Lustosa de que nas próximas eleições o vice-prefeito prefere se candidatar a vereador, Firmino disse que é muito cedo para fazer essa escolha. "Não tenho dificuldade em continuar tendo ele como companheiro de chapa", resumiu o prefeito. 

Firmino também negou qualquer desentendimento interno que possa provocar a ruptura do PSDB, inclusive uma possível discussão entre ele e o deputado estadual Mardem Meneses. "Os adversários tentam plantar o vírus da discórdia no PSDB. Essa estratégia é recorrente para dividir o partido, mas tudo é questão de diálogo interno, nunca foi um problema", finalizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais