Cidadeverde.com

Firmino inicia compensação de CO2; projeto é copiado pela Bahia

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), plantou na manhã desta sexta-feira (28) a primeira árvore do bosque de compensação à emissão de gás carbônico emitido durante o Corso de Teresina. Ao todo serão plantadas 750 espécimes das veriedades ingá, mamorama, pau d’arco e jenipapo. 

Jordana Cury e Evelin Santos/CidadeVerde.com

Hoje estão sendo plantadas uma centena com a ajuda de alunos da escola Mascarenhas de morais, do bairro Ilhotas. 

Em seu discurso, Firmino declarou que para ele é um orgulho fazer a compensação ambiental do Corso e que o gesto também é um alerta para a população, além de ter uma dimensão pedagógica. “São necessárias 750 árvores para compensar apenas um dia de Corso. Daí tiramos o prejuízo ambiental que causamos. Este é um gesto de respeito a uma questão que é muito importante”, declarou. 


O prefeito anunciou ainda a realização de um estudo para a compensação ambiental causados em toda a cidade durante um ano. “O dia do Corso é apenas um projeto piloto e nós vamos continuar pensando em como compensar a cidade pelas novas emissões de CO2”, garantiu. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Agamenon Bastos, ressaltou que este é um evento para todo o planeta, não só para Teresina. “O prefeito inova dando um exemplo que é um inventário do Corso. Essa experiência já foi foco da imprensa de outros locais, como a Bahia, cuja emissão de CO2 no Carnaval é algo imensurável. Semana passada, fui explicar o projeto na imprensa baiana para que servisse de base para as festas de Salvador”, descreveu.





Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais