Cidadeverde.com

Firmino pedirá prioridade para saneamento e drenagem em visita de ministro

Imprimir

O prefeito Firmino Filho defendeu durante reunião com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, a destinação de mais recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de saneamento, drenagem e habitação. A reunião serviu para a definição das obras prioritárias para Teresina que serão apresentadas ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante a visita programada para esta sexta-feira(30).

Créditos: Rômulo Piauilino

Além do prefeito e do governador, participaram da reunião dirigentes de órgãos e técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura, bem como a diretoria da Caixa Econômica Federal. Os projetos de Teresina e de vários municípios do interior do Piauí serão apresentados e entregues ao ministro.

Teresina, conforme o prefeito Firmino Filho, deseja a destinação de um montante de R$ 697 milhões para as obras. Parte dos projetos e das obras contempladas pelo PAC já está em andamento. Estudos realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento prevêem investimentos estimados em R$ 6,2 bilhões nos próximos 20 anos.  

Teresina quer, também, a liberação de recursos para a conclusão do Plano Diretor de Transportes e Trânsito que prevê a integração plena do sistema de transportes da cidade, construção de oito terminais de integração, três novas pontes e abertura de novas avenidas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais