Cidadeverde.com

Firmino responde W.Dias: "Segurança pública é papel do Estado"

Imprimir

Foto: Raoni Barbosa / Cidadeverde.com

Questionado sobre a declaração do candidato a governador Wellington Dias (PT) de que Teresina não tem muito motivos para comemorar em seus 162° aniversário, pois sofre com problemas como, por exemplo, o aumento no número de homicídios, o prefeito Firmino Filho (PSDB) foi sucinto e declarou que cuidar da segurança pública é papel do estado.
 
“A segurança publica não é obrigação e nem dever da prefeitura, portanto não temos que ser cobrados em relação à segurança, nossa função é cuidar da limpeza da cidade, da organização, da educação do ensino infantil, fundamental. Acho que a cobrança está sendo feita para a pessoa errada” disse.
 
Firmino completou que está buscando conquistar uma das principais necessidades da população de Teresina, que é a melhoria na saúde pública. O prefeito destacou a importância implantação de sistemas de gestão, como o SIOP (O Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento).
 
 “A saúde é o maior drama do povo brasileiro, não existe nenhum problema nacional pior do que a saúde no Brasil como um todo. Os desafios da saúde é construir um sistema de saúde pública que garanta assistência a todos de forma gratuita, mas antes temos que vencer dois empecilhos, o financiamento e a gestão, não adianta ter muitos recursos, é necessário que eles se transformem é resultados e assistência à população, por isso a importância do SIOP. Minas São Paulo e Ceará já trabalham como esse sistema e o Piauí continua atrasado” destacou o gestor.
 
Na manhã deste sábado (16), Firmino participou da missa em comemoração aos 162 anos de Teresina, celebrada na paroquia de Nossa Senhora no Amparo, no centro da capital.  

 


Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais