Cidadeverde.com

Firmino vai a lançamento de bloco e reitera apoio ao carnaval

Imprimir

Teresina já está em ritmo de carnaval. Neste domingo o prefeito Firmino Filho marcou presença no lançamento do bloco Paçoca, no Saci, zona Sul de Teresina. O chefe do executivo municipal destacou o empenho e compromisso da Prefeitura de Teresina na revitalização do carnaval da capital, inclusive com apoio aos tradicionais blocos carnavalescos.

 

 

O Bloco do Paçoca já é tradicional na capital. Existente há 21 anos, o Bloco tem como principal atribuição levar a alegria e a descontração da cultura carnavalesca para a zona Sul da cidade. “Nosso primeiro desfile enquanto Bloco de carnaval foi ainda em 1998, no primeiro mandato do prefeito Firmino Filho que revitalizou nosso carnaval. Depois, acabaram com o carnaval de rua e, ao assumir a Prefeitura, o prefeito prometeu revitalizar nosso carnaval e cumpriu. Temos certeza que em 2015 o carnaval de Teresina será ainda mais fortalecido”, pontuou Messias Júnior, um dos coordenadores do Paçoca.

O coordenador chamou atenção ainda dos teresinenses para que possam trabalhar juntamente com o poder público na revitalização da cultura popular dos carnavais. “A Cultura popular não se faz apenas pela Prefeitura. Temos que fazer nossa parte também, dando nosso apoio, nossa força”, frisou.

O prefeito Firmino Filho destacou que era uma alegria poder presenciar o fortalecimento e crescimento do Bloco do Paçoca e frisou ainda o papel da Prefeitura como incentivadora das manifestações culturais. “O Bloco do Paçoca é uma expressão cultural de nossa cidade, do nosso carnaval. É com boas tradições que podemos extravasar nossa alegria. Contem com a Prefeitura nesse apoio da revitalização do nosso carnaval. É um trabalho que temos que fazer juntos, a Prefeitura, as escolas de samba e também os blocos, com o apoio da população”, destacou.

O diretor cultural da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Daniel Aracaci, e o executivo da FMCMC, Paulo Murilo, destacaram que a Prefeitura já iniciou os diálogos com os representantes das escolas de samba e também dos blocos para fazer a programação do carnaval de Teresina. A idéia é fazer uma festa ainda mais bonita e animada do que a do ano passado.

Da programação de carnaval já ficou definido que o Corso acontece no dia 7 de fevereiro e no sábado seguinte acontece o desfile das escolas de samba. Este ano, cinco escolas vão estar na avenida. São elas: Skindô, Brasa Samba, Galo Tricolor, Unidos da Santana e Sambão. “A expectativa é de que 12 blocos desfilem na segunda-feira de carnaval, levando toda a sua alegria e descontração”, pontuou Daniel Aracaci.

Paulo Murilo destacou ainda que, além do apoio ás escolas de samba e aos blocos, a Prefeitura apóia também os “eventos parados”, a exemplo da Banda Bandida, Capote da Madrugada, Bloco do Paçoca. “São blocos já tradicionais que se concentram nos bairros. A Prefeitura apóia também essas manifestações. Próxima semana iniciaremos as conversas com os blocos carnavalescos para fazer uma festa bonita, animada e organizada com a presença das escolas e dos blocos carnavalescos”, adiantou. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais