Cidadeverde.com

Fla sofre para cumprir promessas de reforços e ter elenco à disposição de Luxemburgo

Imprimir

O torcedor do Flamengo que assistir à estreia do time no Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, vai se perguntar sobre os mesmos assuntos que rondam o clube nas últimas semanas: onde estão os reforços prometidos pela diretoria e os atletas que há tanto tempo se recuperam de problemas de lesão? Não há resposta diferente. A direção e a comissão pede paciência.

— O departamento médico tenta recuperar os atletas da maneira mais rápida possível, sabendo que existe certo prazo para voltar em cada caso. Precisamos entender que, quando o jogador sai do departamento médico, não significa que ele está apto a jogar. Às vezes, tem certa confusão nisso — disse o médico Marcio Tannure.

O clube publicou em seu site uma avaliação do preparador físico Antônio Mello sobre o trabalho conjunto realizado com o fisiologista Claudio Pavanelli. No discurso, todos trataram as lesões em sequência como algo normal. Internamente, porém, há queixas sobre a estrutura para tratamento e recuperação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio.

Em Atibaia, no interior de São Paulo, a comissão técnica faz um trabalho reforçado e melhor estruturado para evitar novos casos. No entanto, ontem foi confirmado que o lateral Armero, recém-contratado, está com dores na região do púbis e não tem estreia confirmada domingo.

O atacante Paulinho segue fazendo a transição para a preparação física e também não tem data para retorno. O Flamengo treinou com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros, Arthur Maia, Everton, Marcelo Cirino e Gabriel. O zagueiro Samir está à disposição, mas ainda não se sabe se voltará como titular.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais