Cidadeverde.com

Flamengo confirma permanência de Vanderlei Luxemburgo

Imprimir

Apesar de evitar se envolver em questões relacionadas ao departamento de futebol, que cada vez mais ganha autonomia, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, encerrou uma das principais polêmicas do clube neste fim de temporada. Após a vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, que afastou qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o dirigente confirmou que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai permanecer à frente do elenco para 2015. O treinador não tem contrato assinado com o clube, mas existe um compromisso verbal com validade até o fim do próximo ano.

“Não entendi os motivos dessas dúvidas, pois o martelo já foi batido. Se existe um acordo verbal, de cavalheiros, para mim é como se existisse um papel assinado. É o desejo do Flamengo que o Vanderlei fique e é o desejo do treinador continuar no clube”, disse Bandeira.

O treinador confirmou a permanência no clube. “Vou assinar o contrato com o Flamengo, mas não existe nenhuma dúvida sobre a minha permanência. A diretoria inclusive poderia vir a público esclarecer. Isso foi algo criado muito mais de fora do que de dentro. Estou recebendo o que foi combinado”, avisou Vanderlei, se referindo inclusive a uma cota de ingressos por jogo e camisas oficiais.

A permanência de Vanderlei Luxemburgo mostrará a vitória de algumas correntes políticas importantes na Gávea, como a liderada pelo ex-presidente Kléber Leite, amigo pessoal do treinador. Porém, internamente Bandeira de Mello terá que lidar com a insatisfação de alguns fortes dirigentes de sua gestão que não gostam do técnico, sendo o principal deles Luiz Eduardo Baptista, o Bap, diretor de Marketing e cada vez mais influente no departamento de futebol.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais