Cidadeverde.com

Flamengo vence o Brasil de Pelotas e avança na Copa do Brasil

Imprimir

Não foi como os pouco mais de 10 mil torcedores que foram ao Maracanã esperavam, mas a missão foi cumprida. O Flamengo bateu o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira por 2 a 0, gols de Paulinho e Eduardo da Silva, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil 2015, na última partida antes do clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro agora espera pelo vencedor do duelo entre Salgueiro-PE e Piauí, que iniciam sua série em 1º de abril.

Como era esperado, o Fla amassou o adversário jogando em casa, muito embora não conseguisse fazer valer a vantagem na frente do gol. Cirino e Anderson Pico finalizaram com perigo nos primeiros minutos de partida, mas o atacante acabou só conseguindo outra boa chance pouco antes do intervalo, em chute defendido por Eduardo Martini. Reflexo da pouca intensidade colocada pelos jogadores na primeira etapa.

Foi só com a troca de Alecsandro por Paulinho, já aos 15 minutos da etapa complementar, que o Fla acordou para a partida. E deu resultado: num contragolpe iniciado por Eduardo da Silva, Paulinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou cruzado, rasteiro, para abrir o placar no Maracanã.

Sem nada a perder, o Brasil se mandou como pôde ao ataque, mas também não soube ser muito produtivo. Um chute de Nena espalmado por Paulo Victor aos 44 minutos foi a grande chance dos gaúchos no duelo, que ainda viu Cirini fazer uma última jogada pela esquerda e servir Da Silva, nos acréscimos, ampliar e fechar a conta na capital carioca.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais