Cidadeverde.com

Flamengo vence time do Salgueiro e avança na Copa do Brasil

Imprimir

Longe de casa, o Flamengo sacudiu a ressaca após a eliminação no Carioca, venceu o Salgueiro por 2 a 0, em Pernambuco, e garantiu de vez a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Arthur Maia e Marcelo Cirino anotaram os gols rubro-negros. O time, aliás, se livrou de um jejum de 311 minutos sem balançar a rede e de três partidas sem vitórias.

Desta vez, Vanderlei Luxemburgo decidiu modificar a equipe. Alecsandro deixou o time para a entrada de Arthur Maia no meio de campo. Marcelo Cirino voltou a ficar centralizado no ataque. Ele não marcava um gol desde a vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, no Campeonato Carioca, em 28 de março. Agora, o time aguarda o novo adversário, que sairá do confronto entre Náutico e o vencedor de Paraná contra Jacuipense-BA.

O Flamengo iniciou a partida tentando pressionar o Salgueiro, lançando bolas na área. Com seis minutos, em cruzamento na área, Cirino não alcançou de cabeça e a bola sobrou limpa para Everton na esquerda. O meia-atacante, no entanto, errou o chute, que saiu fraco, mas a bola bateu no zagueiro e no goleiro antes de ir para escanteio.

O time carioca continuou superior na partida, com ampla posse de bola. Arthur Maia, no meio de campo, tentava comandar as ações ofensivas, mas errava no último passe ou na conclusão.

Com 15 minutos, Everton teve novamente boa chance pela esquerda, mas mais uma vez falhou na hora da finalização. Aos 20 minutos, Anderson Pico fez boa jogada e soltou a bomba para defesa de Luciano. Cirino, posicionado mais centralizado do que em outros jogos, tinha mais movimentação. Aos 32 minutos, ele bateu cruzado e assustou.

O jogo superior do Flamengo não demoraria a resultar em gol. Aos 40 minutos, Arthur Maia começou a jogada na intermediária, lançou Márcio Araújo na direita, que cruzou para a área para o próprio meia, que, mesmo caído, tocou para o fundo da rede na pequena área. 1 a 0.

Depois de 310 minutos e três jogos, o Flamengo encerrava o jejum de gols. E queria mais. Jonas, de longe, arriscou chute de perna esquerda aos 44 minutos e obrigou Luciano a fazer boa defesa. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, o Salgueiro tentou demonstrar que sairia mais para o jogo ao tirar Moreilândia, meio de campo, para a entrada de Kanu, atacante. Pouco adiantou. O Flamengo continuou bem superior e com apenas dois minutos ampliou o placar. Anderson Pico cobrou falta pelo lado esquerdo e lançou bola na área. Cirino entrou rápido e tocou por cima de Luciano. Belo gol. 2 a 0.

O Salgueiro, então, desmanchou. E tentou se jogar com tudo ao ataque, pois já estava eliminado com a derrota por dois gols de diferença. Tornou-se, então, presa ideal para um Flamengo que preza pela velocidade e pelo contra-ataque. Só mesmo Bressan assustava os rubro-negros. Aos seis minutos ele tocou de cabeça pra trás e quase marcou gol contra.

Aos oito minutos, Cirino recebeu de Gabriel na área e bateu de esquerda na trave de Luciano. O Flamengo pressionava. Mas diante do jogo tranquilo, Vanderlei Luxemburgo passou a fazer testes. Lucas Mugni entrou no lugar de Jonas para atuar como volante. Arthur Maia, ainda em busca da melhor forma física, saiu para a estreia do recém-contratado Almir.

Mesmo com as mudanças, o time carioca era melhor e pressionava diante de um tímido Salgueiro. Com 18 minutos, Everton aproveitou bobeada da zaga na área e bateu de canhota, mas Luciano fez boa defesa.

Aos 29 minutos, Almir quase fez o terceiro gol do Flamengo ao bater colocado. O Salgueiro não fazia jogada digna de nota. O jogo era fácil para o Flamengo. Aos 40 minutos, Gabriel deu carrinho em Kanu e acabou expulso diretamente. Com um a menos, o Flamengo tentou segurar a classificação. Por fim, conseguiu. Missão cumprida em Salgueiro. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais