Cidadeverde.com

Flávio Araújo assume River e quer título da Copa do Nordeste

Imprimir
  • flavioriver06.jpg Coletiva de apresentação do novo técnico riverino
    Raulino Castelo Branco
  • flavioriver05.jpg Raulino Castelo Branco
  • flavioriver04.jpg Raulino Castelo Branco
  • flavioriver02.jpg Raulino Castelo Branco
  • flavioriver01.jpg Raulino Castelo Branco

O técnico Flávio Araújo foi apresentado pelo River na manhã desta quarta-feira (26) com metas arrojadas para 2015. O treinador quer os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense. Para isso, ele espera montar o elenco até no máximo metade de dezembro.

Ao lado do vice-presidente Renato Berger, Flávio Araújo se disse mais experiente do que em 2005, quando passou pelo clube pela última vez. Ele também demonstrou confiança no projeto apresentado pela diretoria tricolor. No Piauí, ele já foi campeão estadual por Parnahyba (2004 e 2005) e Barras (2008).

"Quando eu cheguei ao River pela primeira vez, tinha apenas cinco anos como treinador. Na segunda, sete. Em 2015, já terei 17 anos de experiência nesse cargo, o que é muito importante. Evoluí na forma de trabalhar", declarou o treinador, que tem no currículo, entre outros, o título da Série D de 2012, pelo Sampaio Corrêa. "A diretoria entende que o Campeonato Piauiense é importante, mas sabe que são as competições nacionais que levam o clube a um nível mais alto", complementou.

Flávio Araújo iniciará os treinos com o elenco do River no dia 2 de janeiro e afirmou que os 32 dias de preparação serão suficientes para promover uma boa estreia na Copa do Nordeste. Seu primeiro compromisso oficial será contra o Botafogo (PB), no dia 4 de fevereiro, fora de casa. No Grupo D, o Galo terá ainda Ceará e Fortaleza. Otimista, ele garantiu que pode repetir no Tricolor o sucesso que teve no Sampaio Corrêa, seu último clube, por quem conquistou dois títulos da Copa União (2009 e 2013) e dois do Campeonato Maranhense (2012 e 2014).

Sobre reforços, Flávio Araújo informou que oito jogadores serão contratados, fechando o grupo em 26 atletas. Dois deles devem ser anunciados em breve. "Não vou falar de nomes. Só a partir do momento em que assinarem contrato nós falaremos. Até o dia 15 de dezembro é possível contratar bons nomes, porque já terá acabado as séries B e C do Brasileirão. Se demorar muito, já não teremos os jogadores ideais".

Embora não confirme os nomes, Flávio Araújo disse que um dos contratados foi destaque na Copa do Nordeste e disputou a Série D deste ano, enquanto o outro atua no futebol do Rio Grande do Sul.

Flávio Araújo chega ao River para sua terceira passagem pelo clube. Dessa vez, trouxe toda a equipe, que inclui o auxiliar Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Teles. O novo técnico justificou a exigência pela manuntenção dos auxiliares. "Porque conquistou quatro acessos nos últimos cinco anos". Os preparadores físicos Eduardo Pereira e Felipe Silva e o preparador de goleiro Deoclécio Neto, que fizeram parte da comissão técnica do Galo na Série D, também deve integrar o time de auxiliares do novo comandante riverino.

Flávio Meireles (flash do local)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais