Cidadeverde.com

Flávio Araújo pede atenção ao gramado do Albertão e não descarta Lindolfo Monteiro

Imprimir

Estádio Albertão (Foto: Regis Falcão/CCom)

O técnico do River, Flávio Araújo, quer da Federação de Futebol do Piauí (FFP) uma atenção especial ao gramado do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, que deverá ser a casa do Galo na Copa do Nordeste 2015.

"Fiz uma visita ao Cesarino (Oliveira, presidente da FFP) e ele me disse que a Federação já começou a fazer as melhorias no gramado do Albertão. Acredito que antes do início da Copa do Nordeste ele já estará renovado", comenta o novo treinador riverino, que criticou as instalações do estádio na sua apresentação na última quarta-feira (26).

Em maio deste ano, Flávio Araújo comandou o Sampaio Corrêa contra o Vasco no Albertão. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou empatada em 1 a 1. Naquela oportunidade, o técnico já havia detectado problemas no gramado. "Até falei com o Numeriano (Sá Filho, administrador do estádio) sobre isso",  revela.

Apesar de considerar o Albertão o local ideal para mandar os jogos do Galo na Copa do Nordeste, Flávio Araújo não descarta a possibilidade de mandar pelo menos um jogo da primeira fase da competição regional no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

"Eu gosto de estádio tipo caldeirão, como é o Lindolfo Monteiro. De repente, levar o jogo contra o Botafogo (PB) para lá, com 5 mil pessoas lotando as arquibancadas, pode ser uma alternativa interessante. Ainda bem que temos dois estádios à nossa disposição", comemora.

Flávio Araújo inicia a sua terceira passagem pelo River longe de casa, contra o Botafogo (PB), no dia 4 de fevereiro, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O jogo de volta diante dos paraibanos, que pode ser disputado no Lindolfo Monteiro, só acontece no dia 18 de março e será válido pela sexta e última rodada da primeira fase.

Flávio Araújo, técnico do River (Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com)

Flávio Meireles
cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais