Cidadeverde.com

Flávio Dino, eleito no MA, comenta vitória e vai à Caxias comemorar

Imprimir

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), esteve em Teresina no final da tarde desta segunda-feira (06). Antes de se dirigir á cidade de Caxias (MA), onde foi comemorar a vitória nas eleições deste ano, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa. Flávio Dino foi eleito com mais de 1,8 milhão de votos. 

Foto: Reprodução Tv Cidade Verde 

No aeroporto, Flávio Dino afirmou que trabalhou muito para conseguir se eleger e que o povo maranhense tem um desejo muito grande de mudança. "Trabalhamos muito para isso, confiamos no povo e no seu desejo de mudança. Encerramos um ciclo no Maranhão. O domínio de um grupo político por mais de 50 anos ficou no passado", disse o governador eleito. 

Ele disse que chegou a hora de respirar ares democráticos. "Agora podemos fazer um governo em que a população possa participar, saber que há um governante honesto no comando do Maranhão. A partir de janeiro, vamos realizar as mudanças que o povo acreditou nessa eleições". 

Ex-juiz federal alcançou 63,52% dos votos válidos com 1.877.064 votos contra o principal concorrente, Lobão Filho (PMDB) teve 33,69% dos votos válidos. Essa é a segunda vez em que um candidato do grupo político liderado pelo senador José Sarney (PMDB) não se elege. A outra havia sido em 2006, quando Jackson Lago (PDT) venceu Roseana Sarney. Em 2009, Lago teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O governador eleito tem 46 anos, foi deputado federal em 2006 e exerceu o cargo até 1º de fevereiro de 2011. Esta é a segunda vez que ele disputou o cargo de governador  no Maranhão. Em 2010 foi derrotado por Roseana Sarney (PMDB), ficando em segundo lugar com 859.255 votos (29,48%).

Sana Moraes 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais