Cidadeverde.com

Flora Izabel cobra retomada do Centro de Fisioterapia de Buriti dos Lopes

Imprimir

A deputada estadual Flora Izabel (PT) se reuniu com o secretário estadual de saúde, Francisco de Assis e o vereador Sancho Escórcio, para tratar sobre a reabertura do Centro de Fisioterapia de Buriti dos Lopes, localizado na região Norte do Estado. O Centro possui estrutura para recebimento dos pacientes, mas encontra-se paralisado em virtude da necessidade de profissionais da área de saúde.

“Estamos pleiteando a reabertura do Centro junto à secretaria de Saúde, pois assim evitamos o envio de pacientes que necessitam de fisioterapia para o hospital regional de Parnaíba, além de assegurar um atendimento mais rápido à população local”, ressalta Flora Izabel.

Diante da solicitação da deputada, o secretário de Saúde Francisco de Assis, se comprometeu a liberar dois fisioterapeutas, bem como dois assistentes para atuarem no Centro de Fisioterapia de Buriti dos Lopes. “Essa é uma situação que podemos resolver mais facilmente e que terá impacto positivo no âmbito da saúde pública, pois assim evitamos o acúmulo de pacientes nos hospitais regionais”, explica.

Mais cirurgias cardiológicas no HGV

Durante a reunião, a deputada Flora Izabel também solicitou ao secretário de saúde que fosse ampliado o número de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), tendo em vista o aumento da demanda pela especialidade nos hospitais públicos do Piauí. “Sabemos que a realização de concurso somente para uma especialidade é bastante complicado, mas entendemos que outras ações emergenciais podem ser adotadas, como a contratação de profissionais ou mesmo o oferecimento de compensação financeira aos médicos”, argumenta Flora.

Para deliberar sobre a temática, a Secretaria Estadual de Saúde reunirá, na próxima semana, representantes do setor de cardiologia da Sesapi para viabilizar uma solução para o aumento da demanda de cirurgias cardiológicas nos hospitais públicos do Piauí. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais