Cidadeverde.com

Flora Izabel: presidência da Alepi será discutida após formada a base governista

Imprimir

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (30), a deputada estadual eleita Flora Izabel (PT) afirmou que seu partido deve primeiro aguardar a formação da base de apoio ao governador eleito Wellington Dias (PT) para tratar da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. 

"Com a base formada é que nós temos condições de saber quais são os candidatos efetivos. Qualquer deputado que está lá naquela Casa vai ter condições concretas de poder pleitear a presidência", disse a deputada, desconversando sobre se o PT terá candidato para o comando da Alepi. 

Flora Izabel comentou ainda sobre sua eleição, após cumprir um mandato como suplente. A parlamentar brincou com o fato de ter ido para o "porão" da Alepi e no seu gabinete ter dificuldades até para o sinal do telefone celular. "Eu acho que foi bom eu ter ido para lá, para ter mais força de ganhar a campanha", comentou. "Ter sido suplente foi um grande aprendizado. Foram três anos de muita reflexão e muita luta para voltar ao mandato". 

A deputada que vai para o quarto mandato, sendo o terceiro efetivo, demonstrou tranquilidade a respeito das investigações sobre a apreensão de dinheiro em poder de seu companheiro em São Raimundo Nonato, dias antes do primeiro turno da eleição. Flora Izabel afirmou que os bancos estavam em greve e havia prazo legal para que sua equipe fizesse o pagamento da estrutura de campanha. 

"Ao longo da minha vida política eu sempre fui muito disciplinada e respeitosa com a Justiça Eleitoral. Nesta eleição nós fomos rigorosamente legais", frisou a parlamentar, confiante de que será inocentada da suspeita de que os recursos seriam usados para compra de votos. "Minha prestação de contas está sendo feita, estarei apresentando dentro do prazo legal".

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais