Cidadeverde.com

Secretaria de Saúde investiga casos de meningite em Floriano

A cidade de Floriano  registrou dois casos de meningite viral apenas em 2012. O de uma jovem de 17 anos e de uma criança de 7 anos, que veio a óbito há aproximadamente duas semanas.

Para a coordenadora de vigilância epidemiológica Adalzenice Cardoso, o número de casos registrados está dentro do esperado e não representa ainda, um  alarme para a saúde do município.

"Foram apenas dois casos isolados e diagnosticados em Teresina, só quem pode caracterizar um surto é a Secretaria de Saúde do Estado", informou a coordenadora.

Procurada pelo Cidadeverde.com  a diretora de vigilância em saúde, Telma Evangelista, acrescenta que o número de casos registrados, realmente não geram alerta.

"Entraremos em contato com a Secretaria de Saúde de Floriano e caso sejam identificados mais registros de casos, faremos uma investigação sobre o problema", concluiu a diretora.

A meningite é uma doença que pode provocar febre alta, rigidez da nuca, intensa dor de cabeça e em alguns casos até crises convulsivas, podendo ainda gerar lesões pelo corpo. O modo mais comum de se contrair a doença é através do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. 

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais