Cidadeverde.com

Irmãos suspeitos de assaltos aos Correios no PI e MA são presos

Dois jovens acusados de participação em assaltos a agências dos Correios nos municípios de Nazaré do Piauí e Barão de Grajaú, no Maranhão, foram presos nesta segunda-feira (07). Na ação criminosa no município piauiense, na semana passada, um trio armado levou cerca de R$ 70 mil em dinheiro, a arma do vigilante e até mesmo uniformes dos funcionários.


                          Fotos: Piauinoticias

Os presos foram identificados como os irmãos Eudisvan Ferreira de Carvalho, 19 anos, e  Gleidvan Ferreira de Carvalho, 21 anos, apontado como o assaltante que invadiu armado os Correios em Nazaré do Piauí.

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Lisandro Honório, no último dia (03), foi encontrada a motocicleta utilizada pelos assaltantes, escondida no povoado Boqueirão, em Floriano. A moto de cor preta, teria sido adesivada com a cor branca, para tentar desviar as investigações. 


"Além da moto conseguimos achar ainda o carro utilizado na fuga. O mesmo policial do Ronda Cidadão que estava fazendo rondas em Nazaré do Piauí no dia do assalto, estava em serviço ontem em Floriano, e ao fazer uma ronda nas imediações do centro de zoonoses, encontrou este carro lá, com dois elementos, inclusive um empreendeu fuga”, explicou Lisandro Honório.

Eudisvan Ferreira foi preso pelas forças policiais ainda na área do Centro Zoonoses, no bairro Irapuá. Gleidvan Ferreira foi capturado na cidade de Barão de Grajaú, sendo reconhecido por vítimas do assalto a agência do município maranhense. Os irmãos negam as acusações. 

Ainda segundo o Comandante do 3º BPM, a dupla pertenceria a uma quadrilha com ramificações em Floriano e Barão de Grajaú e são suspeitos de envolvimentos em assaltos a postos de combustíveis, distribuidoras de gás, roubos de motocicletas, entre outras ações criminosas que estão sendo investigadas.

“Temos dois presos e podem cair mais, porque a quadrilha é grande e nós vamos atrás deles”, disse.


Matérias relacionadas



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais