Cidadeverde.com

Dez professores são trancados em escola e Polícia abre investigação

Professores do Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo, no município de Floriano, foram trancados dentro da escola por manifestantes que protestavam por melhorias na rua Emídio Rocha, no Bairro Irapuá I. Os acusados são moradores que ainda atearam fogo no pátio da unidade escolar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém saiu ferido. 

Fotos: Divulgação

Segundo a Delegada 2º Distrito Policial de Floriano, Luana Alves, os manifestantes realizavam um protesto por melhorias no esgotamento sanitário da via.

"Os professores não queriam participar do protesto, então os moradores pegaram uma corrente e um cadeado de casa, levaram eles para dentro da escola e atearam fogo no pátio para ninguém sair. Os acusados dizem que os professores são omissos e não querem ajudar conseguir melhorias para a rua", explica Luana Alves. 


Ainda segundo a delegada, cerca de 10 professores prestaram depoimento nesta quinta-feira (03) e a Polícia Civil tenta descobrir quem participou diretamente da ação. 

"Colhemos depoimentos e sabemos que várias pessoas ajudaram a levar as vítimas, mas três moradores participaram mais ativamente, trancando os professores lá dentro e podem responder pelo crime de cárcere privado e incêndio", reitera. 

O prefeito de Floriano, Gilberto Guerra Júnior, informou que o trecho será contemplado dentro da 2ª fase de esgotamento sanitário. 


"O secretário de Infraestrutura de Floriano, George Everton, já foi ao local e fez um levantamento das condições. O município já passou pela primeira fase de obras e agora daremos início à 2ª fase. Nossa intenção é contemplar todas as ruas com problemas", disse o prefeito. 

Esta não é a primeira vez, que ocorre um protesto por melhorias na rua. Em maio, alunos impossibilitados de entrar na escola por conta de um alagamento que se formou após forte chuva, protestaram pacificamente. 

Delegada Luana Alves


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais