Cidadeverde.com

Gringo que se "perdeu" no PI foi preso e fingiu ser surdo-mudo

O suposto argentino que está está no Piauí e teria vindo ao Brasil procurar emprego durante a Copa já foi preso no município de Floriano, a 244 km de Teresina. A Delegada 2º Distrito Policial de Floriano, Luana Alves, conta que Adols Arata Huillcahuaman, 27 anos, se identificou como peruano e foi encaminhado à Penitenciária Vereda Grande sob a acusação de violência doméstica.


A prisão ocorreu no mês de junho após denúncia da ex-companheira, grávida de quatro meses. Os dois se conheceram na rodoviária de Floriano, no dia em ele embarcaria para Goias.

"Até o momento a única informação que procede é que ele perdeu os documentos em Goiás, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Em Floriano, a mulher o denunciou por violência doméstica e tinha marcas de agressão no olho. Ela conta que as agressões começaram porque ele queria que a companheira se prostituísse para conseguir dinheiro", explica Luana Alves. 

Em Floriano, o gringo teria também enganado um capitão do Ronda Cidadão, que chegou a comprar uma passagem para uma viagem interestadual. 


"Ele pediu dinheiro e o PM se solidarizou, mas resolveu não entregar o dinheiro e comprou o bilhete. No dia da viagem, o capitão foi à rodoviária e esperou o embarque, mas o estrangeiro não embarcou e disse que ficaria em Floriano com uma mulher , a mesma que ele teria agredido", reitera a delegada. 

A dona de uma pousada em Gilbués, onde o estrangeiro esteve hospedado por dois dias, revelou que  Adols Arata saiu do município sábado (05), com destino a Teresina. A proprietária acrescenta ainda que ele teria esquecido na pensão bilhetes de viagens, onde constam que o mesmo teria deficiência na fala e na audição.

"Ele esqueceu as passagens em cima da cama que mostram que ele embarcou de Canto do Buriti e tinha como destino Brasília, mas ele desembarcou em Gilbués, fingindo passar mal. Desconfiei que tinha algo errado, porque ele falava português normalmente e na passagem vi que ele conseguiu o bilhete como surdo-mudo", disse a dona da pensão. 

As despesas no interior do Piauí foram pagas pela prefeitura de Gilbués que ainda se responsabilizou por comprar passagens para Teresina. "Ainda hoje ele afirma que em Teresina tem consulado e a prefeitura ia comprar passagens para ele ir a Goias, mas ele não quis e disse que só queria se fosse para Teresina", finaliza. 


Matéria relacionada



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais