Cidadeverde.com

Bando amarra motorista e rouba 36 pneus do caminhão

Um caminhoneiro foi encapuzado e amarrado por bandidos durante roubo dos 36 pneus de uma carreta, no município de Nossa Senhora de Nazaré, a 110 km de Teresina. A modalidade tem se tornado comum em municípios da região sul do Estado e o principal objetivo é a comercialização dos pneus, avaliados em R$ 100 mil.

                          Fotos: Florianonews

Segundo o comandante da Polícia Militar de Floriano, tenente-coronel Lisandro Honório, os bandidos agem sempre do mesmo modo e abordam as vítimas, geralmente, em postos de combustíveis. 

"Os motoristas param para descansar e estacionam o caminhão em um posto de combustíveis. Os bandidos chegam em outro caminhão, aproveitam que as vítimas estão dormindo e se dividem em dois grupos: Um vai com o motorista e o outro segue em outra carreta", explica o comandante. 



Seis bandidos participaram da ação criminosa que durou cerca de 4h. Policiais civis, militares e rodoviários apuram o caso, mas até o momento, ninguém foi identificado. 

"A vítima só conseguiu pedir ajuda na madrugada de segunda-feira, após conseguir se soltar. O que chama a atenção é a maneira como os bandidos agem, sempre de maneira muito rápida. Desta vez, o bando não teve tempo de levar o caminhão utilizado na ação que também ficou abandonado no local", finaliza tenente-coronel Lisandro Honório. 

Em junho deste ano, o caminhoneiro Alexandre Damasceno foi mantido refém ao estacionar o veículo em um posto de combustíveis também na BR-230, em Floriano. O motorista estava dormindo e foi surpreendido pelo bando que o conduziu a uma estrada vicinal, na comunidade Rio Branco, zona rural do município. No local, os bandidos levaram os 36 pneus do caminhão.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais