Cidadeverde.com

Oficinas e curso de gestão serão realizados em Bertolínia e Floriano

Esta semana, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí,  realiza cursos em Floriano e Bertolínia, municípios situados ao sul do Estado. As capacitações são voltadas para empresários e Microempreendedores Individuais, MEI.

Em Bertolínia, acontece a partir de amanhã (24) até sexta-feira (25), as Oficinas SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Planejar. O objetivo é capacitar os MEI para melhorar a gestão de seus negócios e promover o fortalecimento desses empreendimentos no mercado.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura Municipal de Bertolínia, na Av. Presidente Médici, S/N – Centro. As capacitações serão ministradas na Câmara Municipal da cidade.

Para a gestora do Projeto Desenvolvimento Empresarial da Região de Floriano, Cláudia Borges, as oficinas são oportunidades de qualificação para os empresários. “A maioria dos MEI possuem dificuldades na gestão de seus negócios. Os cursos auxiliam na organização e no preparo para o mercado”, explica Cláudia.

Já em Floriano, será realizado, de sexta-feira (25) a domingo (27), o Curso Gestão Financeira NaMedida, com 20 horas presenciais, além de duas horas de consultoria por empresa.

Esta capacitação desenvolve nos participantes atitudes proativas para um gerenciamento eficiente dos aspectos financeiros, utilizando instrumentos que possibilitam análises coerentes do caixa da empresa para tomadas de decisões acertadas. A idéia é alcançar resultados positivos e lucros satisfatórios.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (25) na sede do Sebrae em Floriano, localizada na Av. Eurípedes de Aguiar, nº. 419 – Centro. O investimento na capacitação é de apenas R$ 45,00.

Maiores informações sobre os cursos ofertados pelo Sebrae em Floriano podem ser obtidas na sede da instituição naquela cidade ou pelos telefones (89) 3522-3164 / 3521-1001.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais