Cidadeverde.com

Detentos provocam tumulto no presídio de Vereda Grande

Cerca de 70 detentos provocaram um tumulto no presídio de Vereda Grande, em Floriano. A movimentação aconteceu no inicio da noite desta quinta-feira (27). Houve briga entre os detentos e a Polícia Militar usou balas de borracha para conter a situação.


Segundo a polícia, a movimentação aconteceu devido a uma desavença entre alguns dos presos, que seriam rivais. "Durante o banho de sol, os presos de um dos pavilhões se envolveram em uma briga, que causou o tumulto entre os demais, mas o Comando de Operações Especiais (COPE) e a força tática conseguiram conter", informou o coordenador do COPE, Jean Beirão.

Os ânimos no presídio já estavam exaltados por conta da suspensão das visitas aos presos, provocada pela paralisação dos agentes penitenciários em todo o Piauí. 

Com a situação contornada, os policiais realizaram os procedimentos padrões em caso de amotinamento. Os detentos foram colocados em uma área de contenção, os policiais entraram no pavilhão e fizeram uma vistória, depois eles foram colocados novamente nas celas.

"Fizemos a conferência, vistoriando encontramos muitos estiletes, ferro e facas. Mas já foi resolvido e eles retornaram para as celas", afirmou Jean Beirão.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, ainda aguarda informações de que drogas teriam sido encontradas no presídio. Há poucos dias, segundo ele, uma bola de futebol foi chutada para dentro da unidade e quando aberta, o interior do objeto estava rechado com droga.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: