Cidadeverde.com

Sistema on line visa melhorar sistema de marcação de consultas e exames

Atendentes de postos de saúde de Floriano receberam capacitação para manusear o novo sistema on-line de regulação do Ministério da Saúde. A plataforma permite otimizar as marcações de exames e consultas, além de monitorar, o atendimento aos pacientes de Floriano e região. 


A primeira etapa do treinamento consistiu na parte técnico-teórico; A próxima fase será a prática nos postos, que terá início nesta sexta-feira (12). De acordo com Sérgio Eufrásio, coordenador da central de regulação de Floriano, a proposta é que a partir da próxima semana, o sistema agregue todas as informações dos pacientes do município. 

“O que antes era feito manual agora será feito todo on-line. As consultas e exames serão marcados via internet e enviadas para todos os prestadores, e assim vamos otimizar todo esse serviço e acabar com a fila de espera,” completa Eufrásio.

Por meio deste sistema, a coordenação da central de regulação poderá acompanhar todo o processo de marcação e realização dos exames e consultas que forem agendadas nos pontos de marcação.

Em Floriano serão montados 20 pontos de marcação, sendo 18 em postos de saúde, 01 no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento DST/AIDS) e outro ponto no CAPS AD.  Sérgio Eufrásio frisa que outros 28 pontos deverão ser montados nos municípios que fazem parte da pactuação de saúde com Floriano através do SUS.

“Primeiro vamos capacitar e colocar em funcionamento os pontos de marcação de Floriano. Em seguida será a vez dos municípios vizinhos que dependem de Floriano para realização de exames e consultas especializadas. Os atendentes vão passar por esse mesmo treinamento com a equipe da secretária estadual de Saúde, e cada município vai contar com um ponto de marcação com computador ligado a internet para utilização do Gestor Saúde” reitera o coordenador. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais