Cidadeverde.com

Filha é acusada de maus-tratos contra pai de 95 anos

O Ministério Público requisitou à Polícia Civil de Floriano que instaurasse inquérito policial para investigar um suposto caso de maus-tratos contra um idoso de 95 anos. O caso foi denunciado por um vizinho que gravou as agressões. As imagens mostram o idoso durante o banho sendo agredido a tapas e cotoveladas. A acusada é a própria filha Denilde da Costa Alvarenga, 63 anos, que em um dos momentos chega a derramar uma jarra com água gelada no próprio pai.

                   Fotos: Imagens/ TV Alvorada

O delegado Walter Cunha, responsável pelo inquérito, conta que no vídeo fica evidente o crime de maus-tratos, porém aguarda o resultado das provas pericial e testemunhal, para que se tenha provas mais consistentes e assim, caso sejam confirmadas, possa ser pedido a prisão da acusada.

"Já ouvimos cinco testemunhas e a vítima está no hospital para ser submetida a exame de corpo de delito. Só com o vídeo não podemos pedir a prisão e como há indícios de crimes de cárcere privado e lesão corporal, estamos agregando provas e aguardando os resultados para tomarmos providências", explica o delegado do 1º Distrito de Polcial de Floriano.

Walter Cunha acrescenta ainda que, entre os indícios de que o idoso pudesse estar sendo privado de liberdade, está o fato da filha ter gradeado o interior da residência, provavelmente, para impedir a circulação do pai.

De acordo com o depoimento do denunciante, os maus-tratos ocorreriam há pelo menos um ano. Na casa residiam apenas os pai e a filha, que após repercussão do caso saiu da residência com medo de ameaças. O idoso está sob cuidado dos netos.

Denilde da Costa já prestou depoimento e, primeiramente, negou os maus-tratos. "Porém, quando mostramos as imagens, ela permaneceu calada. Vamos aguardar o resultados da perícia", finaliza Walter Cunha.




Conselho da Pessoa Idosa

A presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Leidimar Alencar, informou que a entidade serve para orientar e aconselhar os idosos e familiares em casos que são desrespeitados o Estatuto do Idoso. 

Segundo ela, o conselho está acompanhando o caso e vai cobrar das autoridades as punições necessárias contra a filha, que também é idosa. “Mesmo ela sendo idosa, a pena não é aliviada”, destacou. 

Leidimar disse que quem conhecer casos de maus-tratos deve denunciar no Disque 100. “Também pode entrar em contato com o Conselho, que nós encaminhamos as denúncias ao Disque 100”, afirmou.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais