Cidadeverde.com

Suspeita de agredir pai de 95 anos é presa após pedir abrigo em delegacia

A suspeita de agredir o próprio pai de 94 anos, Denilde da Costa Alvarenga teve o mandado de prisão preventiva expedido e cumprido no início da tarde desta quarta-feira (10) em Floriano, a 244 km de Teresina. De acordo com o delegado regional Walter Cunha ela havia procurado pela Polícia ainda durante a manhã para se abrigar na delegacia, pois temia um linchamento pelos moradores da região e até parentes.

  Fotos: Imagens/ TV Alvorada

"Ela nos procurou pelo receio de ser linchada e pediu para ficar na delegacia. Em cerca de uma hora que ela estava lá foi expedido o mandado de prisão e ela já permaneceu no local. Ela tinha receio de ser agredida por populares e inclusive um irmão dela a ameaçou e teve que ser contido por policiais para que não a agredisse", explicou o delegado.

Walter Cunha explica que a parte probatória do inquérito será concluída nesta quinta-feira (11), quando serão ouvidas o restante das testemunhas. O documento será entregue ao Ministério Público na próxima segunda-feira (15). "Só falta agora ouvir algumas pessoas. Já temos a prova pericial, o exame de corpo de delito do idoso, várias pessoas ouvidas, anexo fotográfico e o vídeo. Todas as diligências possíveis foram feitas e as últimas oitivas serão realizadas amanhã", acrescentou o delegado.

O idoso foi encontrado em estado de desnutrição e sujo o que, segundo o delegado, caracteriza o crime de maus tratos. A jovem poderá ainda ser indiciada por violência doméstica e cárcere privado com agravante pela idade do idoso que ultrapassa os 60 anos e com o somatório dos crimes sua pena total pode ultrapassar oito anos.

A OAB Piauí informou também que o caso será acompanhado por representantes enviados à Floriano.

Entenda o caso

O Ministério Público requisitou à Polícia Civil de Floriano que instaurasse inquérito policial para investigar um suposto caso de maus-tratos contra um idoso de 94 anos. O caso foi denunciado por um vizinho que gravou as agressões. As imagens mostram o idoso durante o banho sendo agredido a tapas e cotoveladas. A acusada é a própria filha Denilde da Costa Alvarenga, 63 anos, que em um dos momentos chega a derramar uma jarra com água gelada no próprio pai.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais